04 outubro 2010

The Lemons & The Revolvers

Essa é uma postagem diferente, um conto de Ariadne Alencar Sousa, sobre o mundo das bandas de rock, com uma dose de humor e esperança. Ariadne é minha filha mais nova (11 anos).

The Lemons e The Revolvers

Ariadne Alencar Sousa

Olhei, angustiado, em volta do palco. Só encontrei um cara com um balde e uma vassoura na mão. Era ele.

- Com licença, o senhor é vocalista da banda The Lemons?

- É... sou.

- É verdade que vocês vão tocar no Festival da Independência?

- Não.

Maravilha. Aquela era uma oportunidade para a nossa banda entrar em ação.

- Mas então o que o senhor está fazendo aqui?

O vocalista suspirou.

- Hambúrguer. Não vê que eu fazendo hambúrguer?

- Sério? Não parece.

- Garoto, você é cego ou o quê? Eu lavando o palco!

Depois de um tempo, o vocalista voltou a falar:

- Talvez a gente toque. Você sabe, tem que pagar pra tocar.

Aquilo me deixou com uma com uma sensação meio ruim. Tá certo que o que a gente tinha passado pra chegar até lá não havia sido nenhuma moleza, mas a gente não teve que limpar chão nenhum!

-Ei, senhor,(não sei se devia chamar ele de “senhor”,ele parecia não ter nem vinte anos direito; seja como for era mais velho que eu) nossa banda vai tocar aqui! A gente podia se juntar com a sua banda e tocar tudo como uma banda só! Não ia ser a maior loucura? Uma banda com dois baixistas,dois vocalistas, dois bateristas e dois guitarristas! E juntando o estilo Beatles da minha banda com o hardcore do senhor, a gente podia fazer um hard psicodélico de primeira!

O vocalista me olhou desconfiado.

- O resto da banda é feita de guris malucos iguais a você?

- Bem...é.

- Então os The Lemons tão nessa!Não somos guris mas somos malucos!

- É isso aí!

Nenhum comentário: